"Não quero saber do lirismo que não é libertação"
Poética
Manuel Bandeira

Mi Buenos Aires Querido

>> sábado, 24 de julho de 2010

Mi Buenos Aires querido,
cuando yo te vuelva a ver,
no habrá más penas ni olvido.
(Carlos Gardel e Alfredo Le Pera)

Eu e minha mãe na Plaza de Mayo em março de 2006.
Estou com saudade dessa que é minha cidade favorita, fora minha Brasília, falo é óbvio de Buenos Aires. Para alguém que como eu tende a trocar o dia pela noite, nada como efervescência noturna ‘porteña’ cidade em que é fácil ver idosos e crianças perembulando pelas ruas da capital aproveitando a vida cultural, os restaurantes e os bons ares da cidade.

Que vontade de comer um belo asado de tira, com vinho Malbec e depois cismar observando o ir e vir dos moradores e turistas aproveitando uma bela cerveza iguana.

Quantas histórias tenho nessa cidade que já não visito a tempo demais. Se você quer ir a um lugar para aproveitar o cotidiano fantástico, visite Buenos Aires e se puder vá além dos inúmeros pontos turísticos guarde um tempo para explorar a cidade e observar aquele dia-a-dia que consegue ser a um tempo só exótico e familiar.

2 comentários:

B. 25 de julho de 2010 às 19:48  

Nossa! Nunca pensei em Buenos Aires! Moro em Santa Catarina. Argentina é aqui do lado. Acho tango lindo, e acho que lá tem bons vinhos e boa comida, tudo aquilo que a gente vê na tv. Mas nunca desejei visitar Buenos Aires. Quem sabe um dia eu vá pra lá!
=D
Bjo.

Marina Barcelos 26 de julho de 2010 às 19:06  

Buenos Aires é uma cidade MARAVILHOSA!! Eu amoooo de paixão (LL
Tb é a minha cidade favorita.

Bjos

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP