"Não quero saber do lirismo que não é libertação"
Poética
Manuel Bandeira

Sobre o Autor


Nascido em Brasília no ano de 1980, filho de pais amorosos e criado nessa “capital da esperança”. Ambicionou por anos uma carreira profissional como jogador de basquete ainda que não fosse tão bom assim, avalia hoje em dia, e que seus 1,91 fossem pouco para sua ambição de ser pivô. Nesse período de infância e adolescência era fã de Michael Jordan, David Robinson, Oscar, Royce Gracie, Pipoca, Marcelinho Carioca e Neto. Corintiano apaixonado, mas não fanático. 

Dos tempos de atleta restou o amor por viajar, de conhecer novos lugares, de se embasbacar com a vida cotidiana “tão diferente, tão igual”. Ralou como muitos para “passar no vestibular”. Passou e estudou na Universidade Católica de Brasília, anos universitários que ecoam na mente dele. Nessa universidade ele se meteu em tudo, participou do que pode, viajou, estudou, matou aula, viveu intensamente os anos protegido pelo útero acadêmico.

Perdeu seu pai ao concluir o curso e até hoje não voltou ao normal, talvez tenha voltado para um novo normal, curiosamente não consegue ver o rosto de seu pai em sonhos. Nesse quesito perdas sofreu todas essas que a vida impõe a todos, perdeu todos os seus avôs e avós e guarda um carinho enorme e uma saudade que é difícil superar. Contudo, não é sorumbático acredita que a melhor forma de honrar os que viveram antes de nós é viver.

Bom humor é sua marca, se considera piadista e gosta muito de rir com os amigos, embora não seja um autor que transpareça isso, em seu blog “sério” é detalhista e sisudo. Gosta de um bom embate acadêmico e raramente (quase nunca) perde a cabeça ou se irrita com discussões virtuais.

É um profissional que ama o que faz. É uma pessoa de interesses variados gosta de ler, gosta de cultura, mas não gosta de ficar em um pedestal julgando quem gosta de coisas simples ou tem pouca cultura, considera babaquice.

Sente saudades de sua terra natal que costuma chamar de deserto, afinal lá estão sua história, seus amigos atualmente vive a 540 km da capital federal, na aprazível e paradisíaca cidade de Pirapora, no estado de Minas Gerais. Um cidade pacata, pequena com belezas naturais e assolada pela pobreza, ele a considera um micro-cosmo do Brasil. Sente uma ligação especial com o Rio São Francisco onde seu avô materno trabalhou, como funcionário da extinta Cia. Mineira de Navegação.

Para uma visão mais objetiva sobre esse autor veja seu perfil em seu blog “sério”. De maneira sucinta esse autor é uma dessas pessoas que ama, ama a vida, ama sua família, ama seus amigos, ama as pessoas (sempre que possível), ama a Deus e tenta viver sua vida sem prejudicar ninguém, evitando sempre que pode complicações, gosta de escrever, mas tem noção o suficiente para não se querer um escritor, mesmo por que sofre um pouco no uso da “bela inculta”.

Read more...

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP