"Não quero saber do lirismo que não é libertação"
Poética
Manuel Bandeira

Meu Deus do Céu, que palpite infeliz!

>> terça-feira, 9 de março de 2010

O assunto da semana no esporte está sendo o “Barraco da Chatuba” envolvendo os jogadores do flamengo, especificamente o Adriano “imperador”. E ai o que já tava confuso ficou pior o goleiro Bruno no afã de defender seu companheiro de equipe me solta a pérola “quem nunca saiu na mão com mulher”.

Respondo.

EU.

Que papo é esse. O que aconteceu com o jargão popular que “em mulher não se bate nem com flor”. Ainda mais por que a violência contra a mulher é assunto sério, que destrói lares, traumatiza crianças, vilipendia mulheres e corrompe a própria fibra da sociedade.

Ok o arqueiro rubro-negro disse que foi mal interpretado e que escolheu errado as palavras, afirmou que tem mulher e filhas. Mas, o estrago ta feito, esse é o lado negativo dos salários elevados de um atleta.

Eu pessoalmente sei que relacionamentos podem ser muito explosivos, mas nenhum dos envolvidos podem deixar que seu caráter seja aviltado com o apelo a violência. Mulheres (e Homens, por que não?) não tolerem violência conjugal, alias isso não existe, violência é violência.

Roubo as palavras do grande Noel Rosa e as digo para o goleiro: “Quem é você que não sabe o que diz? Meu Deus do Céu, que palpite infeliz”

0 comentários:

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP